terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É tudo vaidade?

Hoje acordei com uma vontade imensa de chorar, por ter magoado alguém, por ter deixado me magoar... Palavras que foram ditas e outras que ficaram escondidas... A natureza humana não se contenta com um coração morno... sempre um passo a mais nessa estrada circular... e então....
Lembrei um poema de Antonio Nobre....



Vaidade, Tudo Vaidade!

Vaidade, meu amor, tudo vaidade!
Ouve: quando eu, um dia, for alguem,
Tuas amigas ter-te-ão amizade,
(Se isso é amizade) mais do que, hoje, têm.
Vaidade é o luxo, a gloria, a caridade,
Tudo vaidade! E, se pensares bem,
Verás, perdoa-me esta crueldade,
Que é uma vaidade o amor de tua mãe...
Vaidade! Um dia, foi-se-me a Fortuna
E eu vi-me só no mar com minha escuna,
E ninguem me valeu na tempestade!
Hoje, já voltam com seu ar composto,
Mas eu, ve lá! eu volto-lhes o rosto...
E isto em mim não será uma vaidade?
António Nobre, in 'Só'

Um comentário:

  1. Já me senti assim também... é horrível, um sentimento de frustação, de impotencia.... Mas nada como uma boa conversa e não esquecendo de deixar o orgulho em casa né^^ rsrs

    ResponderExcluir