sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeira sessão do ano...

Fui assistir Avatar anteontem. Sim, primeiro filme do ano... Não que eu tenha escolhido de livre e espontânea vontade... James Cameron não é dos meus preferidos.... mas, sabe como é, férias, filho pequeno, uma irmã q adora figuras míticas em realidades fantásticas (tb gosto, mas não nesse naipe futurista).... enfim, fui levada pelas circunstâncias... rs
Bem, sejamos justos, Cameron sabe causar impacto, é um ótimo entretainer, ainda mais em 3D. Se bem que eu fico meio zonza com aqueles óculos e a legenda fica meio difícil de ler (assisti o filme dublado, mas em certas partes eles falavam a língua nativa e era preciso as legendas). Mas também é verdade que ele perde no roteiro. Pode-se até reconhecer algo de Rousseau e seu "bom selvagem", mas a história é maniqueísta demais, redondo demais... Enfim, ótimo show de efeitos.


Estou lendo um livro interessantíssimo que a Lucy me emprestou: O que Sócrates diria a Woody Allen, de Juan Antonio Rivera. Como ele mesmo define: "uma introdução à filosofia para os amantes do cinema e uma introdução ao cinema para os amantes da filosofia (filofilósofos)." Com uma linguagem fluida, como se fosse mesmo um bate-papo, Rivera nos introduz algumas questões filosóficas das mais interessantes através de obras clássicas, como Cidadão Kane e Casablanca, e outras nem tanto, como Um Homem de Família. O autor já lançou a continuação Carta aberta de Woody Allen para Platão que também deve ser imperdível!

2 comentários:

  1. O filme, eu tô com preguiça de ver, mas o livro já entrou pra minha "lista de indicações da Regina"! hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog mor xD
    muito estilo... para mim que amo cinema é uma ótima para aprender coisas que eu não sabia ainda... xD

    ResponderExcluir